O Commercial Crime Services (CCS) é a divisão anticrime da ICC, que ajuda as empresas e autoridades a detectar e combater fraudes no comércio internacional, pirataria em alto mar, lavagem de dinheiro, crimes cibernéticos, e falsificação de produtos. 

A partir de sua base em Londres, o CCS tem três divisões distintas de combate ao crime:

Uma das iniciativas emblemáticas da CCS é o Piracy Reporting Centre, baseado em Kuala Lumpur, na Malásia. Ele vigia as rotas de navegação do mundo todo, reportando ataques piratas para execução da lei local e emitindo alertas sobre hotspots de pirataria para transportação.

Outra iniciativa notável é a rede FraudNet, que reúne alguns dos escritórios de advocacia mais respeitados do mundo para buscar e recuperar ativos transferidos entre fronteiras.

O CCS opera de acordo com dois preceitos básicos: prevenir e investigar o crime comercial, e ajudar a processar criminosos comerciais. O CCS trabalha em estreita colaboração com agentes da lei internacional, incluindo Interpol, e utiliza sua perícia e rede de membros para se permanecer sempre um passo adiante dos criminosos.

Assista ao vídeo de Pottengal Mukundan, Diretor do CCS, sobre "como evitar fraude comercial".